Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CORTEJO EM HELIÓPOLIS - ANO DA FRANÇA NO BRASIL


Neste último domingo, dia 27 de setembro de 2009, participamos de um cortejo em Heliópolis, como forma de comemoração do Ano da França no Brasil. Nosso grupo foi convidado à representar o teatro nesse cortejo. Com muito orgulho aceitamos o convite!
Sentimos que nosso trabalho vem sendo cada dia mais valorizado pelo pessoal de Heliópolis.

A Tatjana e Verônica, nossas atrizes e arte educadoras, convivem com Jeanne, uma francesa que veio passar 12 meses no Brasil para acompanhar o trabalho dos diversos projetos que existem na Favela/Bairro Heliópolis.

Jeanne, que já até participou como convidada de uma de nossas apresentações do espetáculo, foi a organizadora desse evento que tenta firmar o intercâmbio dos dois países.

Na próxima semana, junto com Jeanne, o pessoal do HIP HOP de Heliópolis embarca para a França.

O cortejo foi sensacional, o domingo estava lindo e ensolarado. Indescritível a mistura de sons, do batuque do projeto Lata na Favela com o pessoal do Jazz da França. Tambores e saxofones, juntos!

E nós, do Grupo Arte Simples, sambando na diversão e feliz com a comunhão!




Nenhum comentário: