Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

APRESENTAÇÃO DE 13/10/2009 - EMEI JOAQUIM ANTÔNIO DA ROCHA


Nesta terça feira nos apresentamos para crianças de 4 a 5 anos.
Ufa! Que doideira... Depois de um Dia das Crianças bem turbulento, com direito a muita chuva e correria, como em todas as terças, voltamos para nossa querida Heliópolis.
A apresentação foi do espetáculo “A Festinha”, versão para crianças BEM pequenas, de 1 à 3 anos de idade. Já tínhamos feito essa versão em algumas creches, mas a desse dia era numa escola de educação infantil, portanto as crianças eram mais velhas, 4 a 5 anos.
Qual não foi a nossa surpresa ao percebermos uma grande diferença... Descobrimos que temos, ao todo, 4 VERSÕES DA NOSSA PEÇA! Cada uma para uma idade diferente!
A apresentação da peça feita na versão para crianças bem pequenas rolou, mas descobrimos que para essa idade podemos ser um pouco mais ácidos, sem que eles assustem. Podemos aumentar a energia.
FICHAS CAINDO ALUCINADAMENTE!
É impressionante o quanto aprendemos a cada dia ali. E não falo somente de um aprendizado psicológico/social, mas um aprendizado do dia-a-dia; das adaptações do espetáculo, sobre as crianças e as diferenças que percebemos em cada idade, do comportamento no trabalho, de manter sua sanidade quando você acha que vai explodir...! (Tudo isso na prática e não na teoria)
Mas as crianças de hoje... Que coisa mais linda! Todas concentradíssimas, os olhinhos brilhando e ainda interagindo! Demais perguntar uma coisa e aqueles cotocos chegarem a te RESPONDER!E no final... quantos carinhos e abraços! Quantas falas surpreendetes de nossa pequena platéia!
Demais! Saldo positivo! Muito positivo!


TEXTO DE ISADORA PETRIN, INTEGRANTE DO GRUPO.


"DEBATE" AO FINAL DO ESPETÁCULO




Nenhum comentário: