Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

APRESENTAÇÃO DE 20/10/2009 - EMEI JOAQUIM ANTONIO DA ROCHA



E mais uma vez nos apresentamos na EMEI Joaquim Antônio da Rocha, dessa vez para uma platéia de 5 e 6 anos...

A interação foi tão intensa que as crianças se levantavam para falar, riram, gritaram, até mesmo "ameaçaram" parar de assistir a peça se o destino de tal personagem fosse concluído... Muito divertido e mobilizador para nós. A cada palavra, força redobrada para continuarmos a história com energia intensa.

Como eram inteligentes e espertas essas crianças! Ouvimos coisas incríveis, reações insperadas, pensamentos inteligentes e até filosóficos!

É engraçado que a cada espetáculo um personagem é eleito como o mais amado, em que a platéia torce avidamente por ele e por seu destino na história, dependendo da interação que acontece naquele dia... Há dias em que o bem vence, há dias que o mal vence, há dias em que os "tipos", como o bêbado ou o conselheiro espertalhão vencem... é uma caixinha de surpresas.

Surpresas que nos fazem sentir emoções únicas com o mesmíssimo espetáculo! Quem faz a peça é a platéia, não tem jeito!





Nenhum comentário: