Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

APRESENTAÇÃO DO DIA 24 DE MAIO - EMEI ANTONIO FRANCISCO LISBOA

E hoje voltamos à EMEI ANTONIO FRANCISCO LISBOA, onde fomos tão bem recebidos na semana passada.

Há alguns dias atrás escrevemos aqui no blog uma reflexão sobre os professores, coordenadores e diretores das escolas em que nos apresentamos.
Durante o dia de hoje pudemos confirmar o que uma boa administração, carinho, cuidado e dedicação podem fazer por uma escola.

A escola, impecável, em vários fatores: Limpa, organizada, com uma linda sala de brincar, toda equipada, um cardápio variado para a alimentação das crianças, professores cuidadosos e carinhosos... E uma coordenação super atenciosa e dedicada conosco.

Os professores participaram ativamente dos espetáculos, cuidando das crianças, deixando-as livres para interagir, acompanhando a história...


E após o espetáculo, muito carinho com o grupo por parte da coordenação da escola, nos sentimos em casa e super bem recebidos.
Para nós é uma alegria imensa, sentirmos que somos valorizados, que nosso trabalho pode fazer alguma diferença no dia da escola, dos alunos e dos professores, coordenadores e direção.

Saímos de lá com a sensação de que éramos importantes, que o teatro é importante. Essa é a melhor sensação que há! 

E um outro fator super estimulante foi a interação com o espaço de uma escola infantil, tudo estava combinando: o colorido da escola com o colorido de nossos figurinos e cenário... A nossa pesquisa baseia-se, entre outras coisas, em sempre interagir com os espaços das apresentações, tornando qualquer lugar propício para um espetáculo de teatro, além de nos utilizarmos de todos os elementos do local para compor nossa história... Quantas cores!


Nenhum comentário: