Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

sábado, 1 de maio de 2010

APRESENTAÇÃO DIA 26 DE ABRIL - EMEF LUIZ GONZAGA

Segunda-feira, dia 26 de Abril e a primeira notícia que recebemos quando chegamos à escola  é de que a peça só começaria as 14h30 devido à reunião dos professores. Normalmente as apresentações se iniciam as 13h30.

Com isso tivemos bastante tempo para arrumar o espaço, montar o cenário, nos preparar. Este tempo trouxe uma concentração muito grande para todos, gerando calma e muita atenção na hora da peça. O jogo rolou super bem entre todos os atores e o ritmo das cenas estava em cima. Era gostoso de ver como todos estavam se divertindo muito com seus personagens e isso reflete na atenção que a platéia mantinha durante toda a peça. Eles estavam atentos às cenas, à história, totalmente envolvidos com tudo que acontecia ali, naquele refeitório - que se transforma em reino.

Os atores estão livres em cena, é tão bonito de ver, é incansável ver o espetáculo A FESTA. Cada apresentação se descobre mais do texto, dos atores, da platéia. É um conjunto envolvente que só faz ter a cada dia mais e mais vontade de voltar e continuar.

Neste dia haviam vários professores assistindo a peça. Como eles se divertiram, se envolveram! Assim como todas as crianças ali presentes. A interatividade levada pelo grupo fascina e faz com que cada um ali seja parte, seja personagem daquele reino.

As crianças vibraram junto com o Cirilo, com a história dele, emanaram toda a sua energia pra cena! Foi maravilhoso!

É uma honra e um prazer levar a peça pra esta platéia, para Heliópolis.

Evoé, jovens a vista!
 
TEXTO DE EUGENIA CECCHINI , MUSICISTA DA PEÇA.

Nenhum comentário: