Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

APRESENTAÇÃO DO DIA 17 DE MAIO - EMEI ANTONIO FRANCISCO LISBOA

Quanta saudade estávamos de nossa platéia pequenina. Pequenina não de quantidade, pois tivemos quase cem crianças nos assistindo hoje. Mas sim pequeninos de idade, pois tinham de 4 a 5 anos.


Idade onde a imaginação voa, os coloridos dos figurinos lhe enchem os olhos, a atração pela Princesa cor de rosa é hipnotizante.

Depois de tanto tempo sem nos apresentarmos para essa idade, o grande desafio: Manter o nível de energia da peça, fazê-los entender a história, interagir ludicamente, diminuir o tempo dilatado de algumas cenas...

Esse frio na barriga do inesperado (será que irão gostar, acompanhar até o final, entender, se assustar, interagir???) é um combustível delicioso.

Um fato curioso que mostra que tivemos um dia delicioso e intenso nessa escola é a de alguém (misteriosamente não detectamos qual pequenino) com muita vontade de fazer xixi, mas que para não perder a história fez na calça mesmo, molhando os tapetes de EVA que serviram de lugares de platéia!!!


No final... Muitos abraços apertados dos pequenos, um carinho que para ser devidamente aproveitado e recíproco, demandou muitos agachamentos dos atores para ficarmos no mesmo nível de altura... (risos)

A maior beleza dessa idade é a facilidade de entrar/viver no mundo do sonho, da fantasia, do imaginativo. Acreditam como ninguém naquilo que está diante de seus olhos: Era um vez, um lugar, uma cidade, um país, um Reino...


Nenhum comentário: