Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

APRESENTAÇÃO DIA 31 DE MAIO 2010 - CCCA PAM



A Luz do Sol como iluminação do espetáculo, o vento balançando os figurinos, as casas de Heliópolis e seus moradores como cenário... Esses foram alguns dos elementos da apresentação que fizemos no CCCA PAM, ao ar livre.

Logo após a montagem do cenário, percebemos que a ventania não deixaria que ele ficasse de pé; uma benção, podemos dizer, pois não haveria cenário melhor do que as casas de heliópolis e seus moradores ao fundo. (Algumas crianças subiram no muro de suas casas e assistiram dali mesmo, outro morador alternava: lavava suas roupas no tanque enquanto assistia ao espetaculo. Essas coisas não têm preço para nós!!!!)

O céu, no início carregado de nuvens pretas, abriu-se durante o espetáculo, num azul forte. Dionísio, São Pedro, alguém ouviu nossos desejos de bom tempo para a peça acontecer.

A platéia, com muitos assistindo a peça pela segunda vez, tinha uma vingança: Dessa vez não se deixariam enganar pela Rainha Má e nem se encantariam pela doçura falsa da princesa. Ouvimos diversas vezes que eles sabiam quem éramos e que não éramos flores que se cheirassem e que iam dar o troco. Mesmo já tendo assistido, algumas pessoas da platéia encontraram maneira de participar ativamente do espetáculo, dessa vez em forma de protestos. Isso também não tem preço para nós!!!!!!! A história marcou, os personagens também e eles não se importaram de ver novamente. Além disso, os que nunca assistiram ao espetáculo participaram ativamente, com olhos e reações de novidade.


Todos esses elementos são energizantes, revigorantes e ficarão eternizados na nossa história.



Nenhum comentário: