Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Apresentação dia 14 de junho 2010 - EMEI Cidade do Sol


 E mais uma vez apresentamos nossa peça na EMEI Cidade do Sol. Já chegamos com uma bela recepção dos professores, dos que já haviam assistido ao espetáculo ou então dos que haviam ouvido falar da repercussão da peça entre as crianças...

É muito bom esse clima "caseiro" que se instala quando fazemos mais de uma apresentação no local. Assim criamos uma intimidade com o espaço, com os funcionários, com o clima que a escola possui.


 Essa relação que se dá, antes e depois do espetáculo, não com a platéia, mas sim com a equipe da escola, é muito importante e faz parte do nosso dia a dia em Heliópolis. Criar e estreitar laços foi a forma que encontramos para adentrar com tranquilidade e respeito nos locais  de apresentação. Faz parte da nossa rotina tomar o café que nos é oferecido, compartilhar impressões, saber sobre a história da escola e dos alunos... O teatro abre espaço para as relações humanas, o teatro fala sobre as relações humanas. Sem elas não estaríamos em Heliópolis, não teríamos chegado aonde chegamos.


Tivemos uma linda surpresa ao final, quando uma professora entrou no nosso "camarim" para mostar o desenho que uma criança fez depois de assistir ao espetáculo. Os personagens ficam no imaginário das crianças e para nós isso é muito gratificante.

E para completar o relato, metade do elenco estava debilitado, com algum tipo de dor, gripe, etc, etc... Mas mesmo assim a peça teve um ótimo nível de energia, pois é impossível ficar doente diante de uma platéia tão interativa como é a de Heliópolis. A energia vem dela e volta pra ela, constantemente. A melhor cura para todos as doenças!




Nenhum comentário: