Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Apresentações do dia 07 de junho de 2010 - EMEI CIDADE DO SOL


 Hoje fizemos duas apresentações seguidas do nosso espetáculo, na versão A FESTINHA, para crianças de 4 a 6 anos.

Apresentar a peça para os pequenos é ter a certeza de muita interação e muito carinho durante e após a peça... Os abraços apertados são combustível para a semana toda!
Mas principalmente, é ter a certeza de que a platéia acreditará e embarcará na viagem da nossa história.

É engraçado que ouvimos todos os tipos de reações após a peça: alguns acreditam que somos mesmo os personagens, já outros sabem que somos atores interpretando um papel. Mas isso não diferencia a platéia que se envolve e acredita na história.

Para cada idade recebemos uma reação, uma troca diferente, durante e após o espetáculo. Não saberia dizer ao certo se individualmente os artistas do grupo possuem alguma preferência em relação à faixa etária. Posso dizer que são platéias diferentes e com atitudes diferentes, mas todas maravilhosas de se relacionar. Algumas mais difíceis, outras mais fáceis. Mas o que é fácil em uma platéia pode ser complicado em outra e assim vamos nos adaptando, sempre.


A real é que, indiferente da idade, a platéia de HELIÓPOLIS é maravilhosa. Quanta troca, aprendizagem e por que não dizer, quanto prestígio conseguimos com essa comunidade que nos acolheu de forma tão aberta...


Nosso projeto artístico está tão associado e mesclado à comunidade que não podemos conceber uma idéia artística sem pensar na platéia para a qual faremos. Heliópolis nos inspira e ajuda a definir e construir  alguns caminhos do grupo, no que diz respeito à criação de novas cenas e de um novo espetáculo que está por vir...


Nenhum comentário: