Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

domingo, 13 de junho de 2010

APRESENTAÇÃO PARA O PROART - BIBLIOTECA CEU PARQUE BRISTOL - DIA 10/06/2010


 Pela segunda vez fizemos uma apresentação do nosso espetáculo A FESTA fora de Heliópolis. dessa vez nos apresentamos pelo edital PROART, um sistema para cadastramento de eventos artísticos, com apresentações no âmbito da Secretaria Municipalde cultura. Nossa apresentação aconteceu na biblioteca do CEU Parque Bristol. Já conhecemos o coordenador desse CEU e estariamos "em casa".


É muito diferente para nós apresentar o espetáculo num local que não seja Heliópolis, e num dia em que a peça não esteja fazendo parte do nosso projeto "TEATRO EM HELIÓPOLIS". Temos as vezes dificuldade de desvincular o espetáculo à Heliópolis, afinal, foi lá onde essa peça estreou e é lá que nos apresentamos há um ano e meio. Porém é muito compensador para nós vermos o fruto desse trabalho em outros locais, em outros editais, pois assim podemos comprovar que a qualidade artística do espetáculo é relevante, e não somente no projeto artístico-social o qual estamos inseridos.


A apresentação foi muito gostosa e divertida. Tivemos como cenário prateleiras cheias de livros coloridos e como platéia crianças de 4 a 6 anos pertencentes ao CEU Parque Bristol. Pudemos inovar na encenação, na maneira de receber a platéia, pois estávamos num local inusitado que nos deu oportunidades diversas de interação e utilização do espaço.


Temos ainda mais duas apresentações pelo PROART e estamos ansiosos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Fastidіоus answеrs іn return of thiѕ queѕtion ωith
fіrm arguments аnd telling eveгуthing about thаt.


Fеel fгee tо visіt my sіtе: diagnostic ultrasound salary