Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

INÍCIO DAS OFICINAS DE TEATRO EM HELIÓPOLIS - 07 de abril de 2009

Hoje começamos a ministrar as oficinas de teatro em Heliópolis. Segue um resumo do que planejamos para esse ano.

- Atenderemos no total 120 crianças/adolescentes.

- As oficinas serão todas as terças das 13:00 às 14:30, ministradas em diferentes CCCAS (CENTRO PARA CRIANÇAS E CENTRO PARA ADOLESCENTES) de Heliópolis e uma oficina na Escola Campos Salles.

- O nosso objetivo é que possamos através da arte teatral contribuir para uma melhor formação escolar das crianças e adolescentes, além de instigar o pensamento criativo e crítico.

- As oficinas, iniciadas dia 07/04/2009 vão até o final de novembro de 2009 e terão como resultado um festival de teatro de 02 dias.

- Temos o desejo concreto de dar continuidade às oficinas em 2010.

A primeira oficina começou!!! E realmente esperávamos que fosse maravilhoso! Mas, como tudo que presenciamos e vivenciamos em Heliópolis, superou as nossas espectativas.

Foi muito divertido e encantador ver os olhinhos brilhando com a aula, com a interação que o teatro promove, ver a criatividade transbordando! Muita energia e alegria!

Cabe aqui dizer que está sendo oferecido um almoço para o grupo de arte-educadores e que esse é um momento muito gostoso, compartilhar com eles a rotina, conversar com as crianças e adolescentes.

Sabe qual é o assunto durante o almoço? Sobre teatro!!! E a iniciativa da conversa é deles!

O teatro está mais vivo do que nunca em Heliópolis, pois está a serviço da educação. Nosso objetivo não é formar atores mas sim estimulá-los a encontrarem dentro de si seres criadores e criativos, que agem, interagem, questionam e transformam o mundo à sua volta.

Isso é almejar muito? NÃO! NÃO É!

Queremos tudo isso e muito mais!!!






Um comentário:

Tatj Eivazian disse...

É isso aí Má!! Nosso objetivo é mostrar pra todos eles q existe a arte, e q ela permite milhões de outras formas de enxergar a vida, de vivenciar outras realidades.
E dentro disso (e fora também, por que não?), eles podem ser tudo o que eles quiserem! E isso vai acontecer!!
Beijão, blog lindo!