Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

2º DIA DE APRESENTAÇÃO - CAMPOS SALLES




Ontem nos apresentamos novamente na escola Campos Salles, desta vez para 5ªs e 6ªs séries.
O refeitório estava lotado! Muita energia, muita participação ativa das crianças.

TIVEMOS UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NESSE DIA: DUAS LINDAS MENINAS DA COMUNIDADE CANTARAM O HINO PELA PAZ DE HELIÓPOLIS, AO FINAL DO ESPETÁCULO. CANTARAM LINDAMENTE! FOI EMOCIONANTE VER O SILÊNCIO DE RESPEITO DA PLATÉIA NO MOMENTO EM QUE ELAS CANTAVAM. PARA NÓS FOI MUITO IMPORTANTE TERMOS A COMUNIDADE DIRETAMENTE ENVOLVIDA NO ESPETÁCULO.





A cada dia um novo espetáculo é feito, pois depende da união de energia da platéia + energia dos atores.
É muito curioso ver as diferentes reações sobre a história da peça... algumas vezes alguns personagens são "eleitos" os mais queridos, ou os mais odiados... Num outro dia, os mais odiados se transformam em queridos e vice-versa. Os atores vivem numa deliciosa corda bamba, pois tudo depende da reação do público...

O carinho que temos recebido antes, durante e depois do espetáculo é imenso! É muito compensador receber abraços das crianças que nos assistiram, ver aqueles olhinhos brilhando e nos procurando no camarim (uma sala de aula separada especialmente para nós!).
A troca é intensa! E é isso que nos mobiliza! O público faz a peça! Sem o público o teatro não existe, e é por isso que damos tanta importância a eles...

Nenhum comentário: