Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

APRESENTAÇÃO DO DIA 28 DE ABRIL DE 2009 - CCCA SACOMÃ


Chegamos como de costume às 8 hs da manhã em Heliópolis, pegamos nosso cenário na rua da Mina e seguimos para o CCCA Sacomã, o mais afastado dos CCCA´s. Já éramos aguardados por volta de 30 pessoas, entre pais, crianças, professores e funcionários. Essa foi nossa primeira e maior platéia de adultos!
Montamos o cenário sendo observados por eles, a sensação é muito boa, pois é como se realmente estivéssemos "plantando" o teatro no lugar...
A apresentação foi uma delícia... estávamos numa sala que dava para a rua e durante a apresentação, alguns jovens que passavam pela rua acompanhavam o espetáculo pela janela... Isso foi muito emocionante!

Fica cada vez mais difícil escrever porque a cada semana temos sensações muito raras, que nos transformam como grupo e como indivíduos. A cada dia que passa temos mais vontade de transformar aquele lugar através da arte e lutar com eles por condições de vida melhores.

No final da peça, o sorriso, os abraços, as lágrimas... Que alegria descobrir que os adultos gostaram e se envolveram com a peça!
Descobrimos também que aquele CCCA estava sendo inaugurado e ficamos muito felizes de participar desse dia importante para a comunidade.
No final do espetáculo, um lindo café da manhã nos aguardava, comemos todos juntos, platéia e grupo. Uma delícia!



ATORES SE PREPARANDO PARA O ESPETÁCULO

CAFÉ DA MANHÃ SERVIDO PARA PLATÉIA E GRUPO SIMPLES

EQUIPE DO CCA SACOMÃ, COORDENADOR RICARDO E REGINALDO E THIAGO, NOSSOS PARCEIROS

PLATÉIA QUERIDA

Nenhum comentário: