Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

terça-feira, 19 de maio de 2009

AS ARTE-EDUCADORAS



Todos os dias após as oficinas, nos encontramos numa loja de conveniência de um posto de gasolina para trocar experiências.

Nem preciso dizer que a bagunça é geral: imagine 08 mulheres juntas, falando loucamente sobre suas experiências com as aulas, sobre os alunos, sobre educação, sobre as dores e as delícias de ensinar teatro para essas queridas crianças de Heliópolis.


É engraçado como todo dia uma nova atmosfera se instala nesses encontros/reuniões. Cada dia é uma que sai frustrada ou alegre ou orgulhosa. Cada dia uma tem uma história melhor que a outra para contar sobre os comentários e reações dos alunos. Mas todas têm uma sensação em comum: a visível melhora das crianças a cada aula dada. Cada dia saímos de Heliópolis com a certeza que a arte é realmente capaz de transformar vidas, conceitos e atitudes. As dos alunos e as nossas. É uma troca, uma via de mão dupla.

Há muito trabalho a ser feito, afinal, estamos apenas começando. Estamos trilhando um caminho, tortuoso, prazeroso e compensador.



ARTE-EDUCADORAS DAS OFICINAS DE TEATRO DE HELIÓPOLIS
(da esquerda para a direita) Isadora, Tati, Tatjana, Verônica, Marília, Marcela, Andréa e Camila



2 comentários:

MARIA REHDER disse...

MENINAS LINDASSSSSSS!!
Parabéns pelo trabalho!!!
Fã número 1!
MARIA REHDER

Poesia e o tempo que vivemos disse...

Amo tudo que a Verônica faz, de paixão !

Jeremy Zano

jeremy7714@gmail.com