Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

APRESENTAÇÃO DE 26 DE MAIO DE 2009 - CEU BRISTOL


Nos apresentamos para 115 crianças, das 5ªs séries do CEU BRISTOL. Foi maravilhoso! A platéia estava com muita energia e nós também. Foi uma das apresentações que mais houve interação.

Em um momento do espetáculo, o personagem Blacaman precisa encontrar um presente para a Princesa. E foi nesse momento que houve uma interação genial: a platéia começou a dar idéias e entregar seus pertences para Blacaman dar de presente para a Princesa, tiraram seus tênis, relógios, brinquedos, cadernos, canetas...

É muito bom ver como a platéia mergulha no espetáculo e compra a idéia da história! É uma delícia para nós, atores, ter perguntas respondidas, reações verdadeiras, risos, vaias...

Hoje escutei de uma atriz, Déa Serrano, que agora fica impossível não buscar na platéia a energia da peça. Eles são nossos cúmplices, fazem parte do espetáculo, sem eles a peça seria sem graça. Não há a chamada "Quarta parede" (onde os atores não consideram a platéia como participantes, somente como espectadores, não há troca). Pelo contrário: nessa peça não há parede nenhuma!!!!

As crianças queriam tanto participar que saíram de suas cadeiras para sentar no chão, mais próximos de nós... Vocês não sabem como essa sensação é maravilhosa.



Presentes da platéia: Tênis, cadernos, canetas...

Interação

Agradecimentos finais

Platéia animada

Animação e aperto na coxia

Elenco e equipe reunidos

Nenhum comentário: