Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

APRESENTAÇÃO DO DIA 02/08/2010 - CASA SANTA ÂNGELA


 Nos apresentamos dentro de uma instituição desconhecida para nós em Heliópolis, a Casa Santa Ângela, local onde as crianças passam o dia após ou antes da escola, fazendo diversas atividades. É sempre muito bom conhecermos locais novos. Heliópolis possui inúmeras instituições de ensino e centros de convivência e apesar de nossa residência artística já completar mais de um ano e meio, ainda não passamos por todos os lugares da comunidade.

Para nossa surpresa quase 90% das crianças já haviam assistido ao espetáculo, pois todas são estudantes da escola Péricles, onde já nos apresentamos no ano passado.

O mais incrível era ver a alegria de nos encontrar novamente e a empolgação das crianças em assistir ao espetáculo novamente. Realmente muita alegria! Pulos, beijos, abraços, as crianças gritavam para nos contar sobre as partes que lembravam da história, do comportamento dos personagens.


Com toda essa boa recepção não poderia ser diferente: o espetáculo foi incrível, a platéia estava cheia de energia e interagindo muito. Muitas crianças pediram para fazermos a peça novamente e para voltarmos lá mais vezes.

Ao mesmo tempo que isso muito nos alegra, também aperta nossos corações, ao constatar o quanto aquelas crianças estão carentes de atenção...

É transformador para nós sabermos que conseguimos modificar um pouquinho do dia delas através do teatro...

Semana que vem estaremos por lá novamente, para a presentar a peça para crianças de outra faixa etária. Estamos ansiosos!


Um comentário:

Anônimo disse...

minha filha amou a apresentação, e eu tambem, ficamos encantas com a dinâmica e a desenvoltura de todo o elenco, com os efeitos em especial, simples e muito bem sincronizados... continuem assim, parabens.