Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

APRESENTAÇÃO DIA 09 DE AGOSTO DE 2010 - CASA SANTA ÂNGELA

"Hoje a apresentação foi como eu adoro! Bem pertinho da platéia e com a interatividade bombando!!!"



Essas são as palavras de Tati Rehder, diretora do nosso espetáculo.

Estamos numa rotina que varia entre apresentações em Heliópolis e no teatro Paulo Eiró. O teatro possui 600 lugares (!!!!) e palco italiano, o que causa uma certa distância de nós e da platéia. O corpo, as falas, a energia no teatro, tudo deve ser maior, para a vibração chegar no público como gostamos... É uma experiência incrível, entrar em contato com outro público, com outras interatividades com o espeço. Já em Heliópolis, como disse nossa diretora na frase acima, geralmente ficamos bem pertinho da platéia, o que possibilita uma interação muito maior, mais intensa. A apresentação dessa segunda feira foi marcada por muita energia, muita participação da platéia. Do jeito que nós gostamos.

Fora o fato de que nesse local de apresentação, a Casa Santa ângela, um local relativamente afastado, sentimos que as crianças estão ávidas por atenção, carinho e de atividades que os tirem do cotidiano.
Com isso, a recepção não poderia ser melhor.



Fica uma alegria de estar lá e ao mesmo tempo um aperto no coração, quando ouvimos: QUANDO VOCÊS VOLTAM AQUI????

Eu mesma recebi mais de 5 abraços apertados de uma criança, um menino muito querido chamado Diogo. Ele me apertava com tanta força, e isso preencheu meu dia todo!!!!

São de momentos como esse que a nossa vida em Heliópolis se torna intensa e irresistível...


Um comentário:

Doug disse...

Belo trabalho, muito interessante observar como as crianças e jovens precisam e carecem de iniciativas assim, que levem arte e despertem a imaginação com criatividade e interação!
Abraço à todos!
Douglas Froemming
Compositor e Professor na Escola de Música Arteiro
www.myspace.com/douglasfroemming