Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alunos na Vila Maria Zélia

Hoje foi a primeira vez que levamos alguns dos nossos alunos da oficina de teatro para assistir uma peça fora de Heliópolis.

Fomos assistir Hysteria do grupo XIX na Vila Maria Zélia, estávamos eu e Isadora muito ansiosas com essa programação,devido a responsabilidade. Além da responsabilidade que tínhamos em os pais confiarem a nossos cuidados seus filhos,vinham a minha cabeça o tempo todo a responsabilidade de podermos fazer com que essa experiência fosse especial.E foi!!!

Neste momento o grupo Arte Simples está totalmente sem verba,nosso apoio do Fomento acabou e estamos em busca de verba mas não podemos parar porque o projeto que temos é um “Projeto” e não teria esse nome se não houvesse continuidade.

Estamos em uma fase de um enorme turbilhão de idéias,a construção da peça nova do grupo: “Arte Simples conta Tchekhov”, primeira vez que ensaiamos uma peça nossa lá em Heliópolis em uma sala gentilmente oferecida pela gestão do Pólo Cultural, onde também temos duas oficinas novas de teatro e entre essas ações a enorme preocupação em ampliarmos a referência teatral dos nossos alunos e da população de Heliópolis.

Neste plano de ampliação de referências queremos sair muitas vezes para assistirmos peças de teatro com nossos alunos adolescentes e hoje foi só a primeira experiência.

Quanto a ampliarmos as referências da população temos como objetivo levarmos outros grupos para se apresentarem em Heliópolis, mas para isso precisamos de um mínimo de verba para darmos a acolhida necessária para o grupo convidado e acredito e nunca posso deixar de acreditar que essa verba virá para em breve termos apresentações de outros grupos em Heliópolis.

Nós do grupo Arte Simples temos uma enorme vontade que todos possam conhecer essa comunidade tão especial que é Heliópolis, onde realizamos nossa residência artística há 03 anos e temos muito orgulho disso tudo!!!!




Texto: Tatiana Rehder

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi foi a 3ª vez que li o teu espaço online e reflecti muito!Espectacular Trabalho!
Até à próxima

Anônimo disse...

Olá
Eu sou uam nova leitora do seu blog
E agora vim dar a minha opinião sobre o post:

Eu acho que as coisas vão fluir naturalmente para vocês. Com crtza tudo vai ser realizado da melhor forma, pq quem não desiste, sempre consegue.
É uma pena que as pessoas hoje em dia, sejam tão "desculturadas" rsrsrs
Isso acaba desestimulando nós que ainda temos que batalhar muito para poder mostrar a nossa arte.
Mas, com crtza TUDO VAI DAR CERTO... como tem q ser

---------

Eu sou novata aqui nesse mundo dos blogs sobre a arte.
Tinha um outro blog, mas sobre outra coisa.
E agora estou começando o meu blog, junto com a minha vida

artistica.

Dâ uma forcinha, sim?

Beijos

Severino disse...

muito legal gostei muito!

Anônimo disse...

Pessoal gostei muito das fotos
Beijão de sua aluna Débora