Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

APRESENTAÇÃO DIA 28 DE JUNHO 2010 - CCCA IMPERADOR.

 MONTAGEM DO CENÁRIO AOS OLHOS DA PLATÉIA

 INTERAÇÃO ANTES DO INÍCIO DO ESPETÁCULO

TEXTO DE MAIRUN SEVÁ, ATOR DO ESPETÁCULO

"Quando chegamos ao CCCA Imperador as crianças já estavam sentadas e prontas para a apresentação, sendo assim viram toda a montagem do cenario e a preparação dos atores...
Nos trocamos no banheiro e ali enquanto vestia minha roupa senti que algo de novo e fresco estava para acontecer pois já ouvia as crianças fazendo um "poquet show" com o nosso musico Fabio; elas pediam e ele tocava a música pedida e então as crianças cantavam com ele. 
A peça começou e a atmosfera do lugar já havia sido transformada, as crianças estavam atentas e participativas, tudo corria como de costume: com muita energia e sintonia entre os atores e a platéia, até o momento do espetáculo em que cantamos e fazemos pequenas coreografias para agradar a princesa e então uma das crianças se levantou e adentrou o nosso linóleo quadriculado e começou a dançar junto com a personagem Gertrudes. Foi incrível, ele estava jogando com ela e com todos que assistiam a peça.

 A CRIANÇA ENTROU PARA DANÇAR JUNTO COM OS ATORES
A infanta reclamou que os dois dançaram muito melhor do que ela e ele foi se sentar; mas as fronteiras entre palco e platéia, atores e crianças estavam quebradas e no restante da peca todos participaram ativamente da historia, entrando mais de uma vez no palco e na história.
Cada vez mais me orgulho e sou surpreendido pelo trabalho que fazemos com essas crianças, sinto o quanto a fantasia é importante para quebrar a dura realidade e permitir o sonho acontecer" 


Nenhum comentário: