Diário de Bordo do Grupo Arte Simples de Teatro. Sobre a pesquisa e linguagem do grupo, relatos e informações sobre a Residência Artística que realiza na comunidade de Heliópolis desde Março de 2009.

domingo, 27 de dezembro de 2009

RESUMO DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Olá!

Segue um resumo das últimas atividades do grupo, nos últimos dois meses de 2009:

- Nos apresentamos mais algumas vezes em algumas escolas de Heliópolis, fechando o ano de apresentações com um número total de 5.055 de público. Para nós é extremamente gratificante levar o teatro para esse público e sermos bem recebidos por eles, além de contarmos nossa história com muita alegria.

- Nos apresentamos no Teatro Célia Helena, teatro da escola onde todos os membros do grupo se formaram. Foi muito bom apresentar a peça para amigos, familiares, alunos da escola de teatro que damos aula... E foi muito bom perceber o quanto o espetáculo é bem recebido por todos os tipos de público, de todas as idades e diferentes classes sociais.

- Idealizamos o "Primeiro Festival de Teatro Jovem de Heliópolis". Foi um dia surpreendente, cheio de energia, arte, sorrisos dos alunos! Tivemos vários espetáculos feitos pelos alunos das oficinas de teatro que ministramos, além de platéia composta por moradores de Heliópolis. As crianças e adolescentes fizeram maravilhosamente bem suas primeiras peças de Teatro. Todos ficaram felizes e querendo mais. Nós, arte educadoras do grupo, ficamos orgulhosas de nossos alunos e orgulhosas do nosso feito, de idealizar um encontro tão maravilhoso, repleto de arte e cidadania. A platéia do CEU MENINOS estava lotada e os espetáculos tiveram, além de muita alegria, muita qualidade. Nossos garotos realmente aprenderam esse ano!

- Recebemos o "PRÊMIO ARTFÓRUM", pelo trabalho e pesquisa feita em Heliópolis. Nosso primeiro prêmio! Ficamos muito orgulhosos de termos nosso trabalho reconhecido! Fizemos muita festa na cerimônia, demos um lindo depoimento sobre o trabalho e sobre o espetáculo, exibimos um vídeo... E saímos de lá extremamente felizes e satisfeitos com o reconhecimento.

BOM, ESSE FINAL DE ANO FOI INTENSO PARA NÓS!

ABAIXO FOTOS DE TODOS ESSES EVENTOS MARAVILHOSOS!

Nenhum comentário: